Blogger Widgets

Review: Parenthood - Segunda Temporada

Resenha da segunda temporada da série Parenthood ilustrada com screencaps dos episódios exibidos

Lembra quando eu disse que voltava em breve para uma review da segunda temporada de Parenthood? Bom, como prometido, aqui estou. E acredito que esse "em breve" tenha durado pouco tempo, não é mesmo? O que eu posso dizer é que dois fatores estão envolvidos nisso. Primeiro, porque Parenthood é a única série que está ganhando a minha prioridade no momento. E segundo, porque as histórias abordadas em cada episódio me conquistam tanto que eu acabo me animando e vendo um episódio atrás do outro. E essa é uma das principais qualidades da série, porque ela trata dos temas familiares de forma calma, mas ao mesmo tempo sem ser chata e despertar a sua vontade de desligar a TV ou fechar o arquivo no seu computador. Mas agora chega de elogiá-la e vamos direto ao que interessa: um resumão de tudo o que aconteceu nesta segunda temporada com a família Braverman!

Se na primeira temporada, Sarah (Lauren Graham) estava desesperada à procura de um emprego e tendo que viver às custas do salário baixo e das gorjetas que ganhava como balconista de um bar, na segunda temporada, a personagem já começou com sorte. Em mais uma das agitadas manhãs antes de levar seus filhos para a escola, Sarah questiona por que seus filhos estão sem sapatos e comenta com o irmão, Adam (Peter Krause), que seria ótimo se houvesse um sapato que viesse acompanhado de um controle remoto. Assim, sempre que o sapato desaparecesse, era só dar um "clique" no controle e o sapato logo apitaria. Na opinião dela, as mães americanas iriam amar.


Após a conversa com a irmã, Adam segue para a empresa e recebe um "puxão de orelha" do seu chefe, Gordon (William Baldwin), que diz que Adam é a alma da empresa, mas não vem dando a atenção necessária para o lugar nos últimos tempos, pois ele parece estar mais ligado em seus problemas familiares do que no seu ambiente de trabalho. Para provar que o chefe está errado e que ele está sempre pensando no trabalho, Adam lança a ideia de Sarah para o chefe e este, inesperadamente, se sente muito satisfeito com a sugestão, pedindo que Adam a execute. Mais tarde, Sarah fica sabendo que Adam apropriou-se da sua criativa ideia e exige que ele a envolva no desenvolvimento do produto. Então, Adam oferece um estágio para a Sarah na T&S, empresa onde ele trabalha, e ela se mostra muito animada, acreditando que este é só o início para o seu sucesso profissional.


Julia (Erika Christensen) acredita que já é o momento ideal para ter um segundo filho e sugere o plano para o marido que, a princípio, não demonstra estar muito satisfeito. Mais tarde, Joel (Sam Jaeger) resolve realizar o desejo da esposa, mas com a condição de que ela dê mais espaço a ele e pare de ser a única a tomar as decisões pelo casal, pois ele também quer sentir-se envolvido com elas. Ao se passar quatro meses, Julia estranha a enorme dificuldade que está tendo para engravidar e pede ao marido que faça um exame para descobrir se está tudo bem com ele. Depois, Julia descobre que, na verdade, o problema não está no marido, mas sim nela. Ela tem uma pequena complicação no útero que torna mais difícil o processo para engravidar. No início, Julia reage mal à notícia, mas logo se conforma, pois acredita que tem um marido e uma filha maravilhosos e não precisa de mais nada para ser feliz. Mas no final da temporada, após ajudar uma mulher dar à luz, Julia volta a ter o desejo de ser mãe e conta para Joel que seria ótimo se eles adotassem um bebê.


Nesta temporada, Adam e Kristina (Monica Potter) passam por três grandes dramas. O primeiro envolve a filha Haddie (Sarah Ramos), que a fim de aumentar o número de atividades extra-currículares no seu histórico escolar, decide fazer trabalho voluntário em um lugar que serve refeições para famílias carentes. Sua avó, Camille (Bonnie Bedelia), a apresenta para o grande organizador do local, o jovem Alex (Michael B. Jordan). Haddie tenta ser simpática com Alex, mas no primeiro momento, o garoto ignora a novata, acreditando que ela é só "mais uma dessas menininhas que aparecem por lá para conseguir entrar numa universidade". Para provar que ele está errado sobre ela, Haddie decide enfrentá-lo e continua o seu trabalho no local. Aos poucos, Alex e Haddie vão se aproximando e um clima passa a rolar entre eles. Adam, o pai de Haddie, ao saber que a filha está se encontrando com um garoto, resolve convidar Alex para um jantar em família e ele e Kristina ficam surpresos com a inteligência e maturidade do rapaz, mas se assustam ao saber que sua independência começou muito cedo e ele está há seis meses em tratamento no Alcoólicos Anônimos. Assim, os pais impedem que Haddie veja Alex e grandes desentendimentos passam a ocorrer entre eles e a filha, que chega a deixar a casa onde mora e ir para a casa dos seus avós durante um tempo. Ao longo da temporada, Haddie volta para o seu lar e os pais concordam que ela namore Alex, mas com algumas condições...


Ainda nesta temporada, após Crosby (Dax Shepard) propor Jasmine (Joy Bryant) em casamento, os primeiros desentendimentos entre o casal começam a surgir. Crosby acredita que não tem espaço no relacionamento para expor as suas próprias opiniões, chegando a chamar Jasmine de "controladora". Em uma das discussões, o caçula dos Braverman diz impulsivamente que não sabe se é com esta mulher que quer se casar e, revoltada, Jasmine tira a aliança do dedo e pede para que Crosby saia do seu apartamento. O rapaz volta a morar no barco e voltando a frequentar a casa do irmão Adam para lavar as suas roupas, ele se conecta a Gaby (Minka Kelly), a terapeuta comportamental de Max (Max Burkholder), que cria um grande vínculo de amizade com ele. Após a festa do aniversário do garoto, os dois acabam indo para o apartamento de Gaby e passando a noite juntos. Esse ato impensado faz com que Gaby se interesse por Crosby e se sinta culpada em continuar trabalhando na casa do irmão dele, lhe obrigando a deixar o emprego. Adam fica revoltado ao saber que Gaby deixou o tratamento do filho por causa da imaturidade de seu irmão e, numa discussão com Crosby, acaba dizendo que ele não pensou no sobrinho com autismo ao trair Jasmine com a terapeuta do seu filho e, consequentemente, Max ouve a conversa e descobre assim que tem a síndrome de Asperger. Infelizmente, essa não era a forma como Adam e Kristina desejava que o filho soubesse do problema, mas eles aproveitam a oportunidade para contar as vantagens de ser autista e adaptá-lo a notícia.


E, assim, chegamos ao terceiro problema enfrentado por Adam, que descobre que a empresa onde trabalha está sendo vendida para um cara que quer radicalizá-la com suas ideias jovens e revolucionárias, contrariando o trabalho desempenhado por ele no local. Com a chegada do novo chefe, Sarah decide pedir um aumento para ele, pois seu salário atual como estagiária a impede de ajudar a filha a ir para a faculdade. Cory (Anthony Carrigan) nega o pedido de Sarah e sugere que ela vá atrás do que realmente gosta de fazer. Assim, Sarah se demite da empresa e volta a se dedicar como balconista do bar. Em contrapartida a isso, ela tem que lidar com a volta do seu ex-marido, Seth (John Corbett), que chega na Califórnia para apresentar alguns shows com a sua banda e aproveita a oportunidade para se reaproximar dos seus filhos. Drew (Miles Heizer) logo se reconecta ao pai, diferente de Amber (Mae Whitman), que tenta afastá-lo por ter abandonado a sua família antes.


O retorno passageiro de Seth - ele vai embora logo, voltando a desapontar Drew e Amber - desperta em Sarah a vontade de voltar a escrever. É, desta forma, que Sarah começa a desenvolver a sua primeira peça teatral, recebendo o apoio de um velho amigo de Zeek (Craig T. Nelson) que se interessa pelo texto escrito por ela e decide levá-lo aos palcos. No final da temporada, a peça se revela uma reprodução teatral da história de Parenthood: Sarah usou a sua própria família para compor os personagens, as histórias, os dramas... Usou nada mais do que Parenthood.

E assim encerro a segunda review de Parenthood aqui no blog. Logo mais, volto com a terceira e última review, antes da grande estreia da quarta temporada da série, que acontece em setembro. Está ansioso? Eu também, mas enquanto isso me dedico à terceira temporada. Até breve!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

  1. Gostaria de divulgar o grupo sobre a série no facebook:
    https://www.facebook.com/groups/407718519285380/

    ResponderExcluir

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons