Blogger Widgets

Review: Pretty Little Liars - 03x01-07

Em sua terceira temporada, o sucesso teen apresenta sinais de desgaste e os fãs já sentem o cansaço.
Pretty Little Liars estreou em 2010 na ABC e logo se tornou a queridinha do público teen. Com todos os mistérios envolvendo o desaparecimento e suposta morte de Alison DiLaurentis e as mensagens misteriosas enviadas com a famosa assinatura “-A”, a história das amigas Aria, Emily, Hanna e Spencer conseguiu bons números na audiência, chegando à atual 3ª temporada.

ahazamos

O que eu quero destacar nessa review é algo que eu venho percebendo nos comentários dos fãs da série nas diversas redes sociais: a sensação de cansaço. Se nos Estados Unidos a história parece continuar agradando (a audiência permanece estável e a série faturou 5 prêmios no último Teen Choice Awards), aqui no Brasil os fãs andam bem queixosos sobre o desenrolar da trama.


chocadas com os comentários


É impossível detalhar tudo que aconteceu nesses últimos sete episódios, de tanta informação! E é justamente essa avalanche de informações e pistas, que podem ser verdadeiras ou não, e ao mesmo tempo a falta de respostas concretas para os 947876498127646392 mistérios que os roteiristas já deixaram no ar, que estão deixando os espectadores impacientes. Temos questões pendentes ainda lá na primeira temporada: o que aconteceu com aquelas coisas da Alison que a Maya achou quando se mudou?

Não sei se vocês concordam, mas para mim o grande erro de PLL foi o grande marketing em cima da revelação da identidade de “-A” no último episódio da segunda temporada, para no fim darmos com a cara na porta. Mona se declarou culpada, foi parar no hospício, mas quem ficou doido fomos nós, com tantas dúvidas no ar. Claro, ninguém esperava que dessem um fim no mistério, afinal a terceira temporada já estava confirmada; mas não seria melhor responder de vez quem era “-A”, e deixar um bom gancho com um(a) “-A” novinha em folha para assombrar nossas liars? Isso satisfaria a curiosidade dos fãs, porém daria um novo fôlego à história, uma nova tramoia para bolarmos nossas teorias conspiratórias.

Outra reclamação que eu vejo muito é a da ida-e-vinda dos personagens. São tantos suspeitos, tantos romances, que acaba virando bagunça. Na terceira temporada já tivemos a volta de Wren, Holden e do detetive Darren. Enquanto isso, entraram na lista dos desaparecidos Mike, Byron, Noel, Kate, e por aí vai (essa lista é grande!).


minha reação ao ver que entrou mais 1 personagem em PLL

Vamos colocar pingo nos i’s: sou um grande fã da série, mas isso não tem incomodado só a mim. Uma voltinha nos comentários na página da série no Orangotag e você vai ver que tem bastante gente que concorda comigo. Esse sentimento de estar andando em círculos e essa sede por soluções para, pelo menos, alguns dos mistérios, me fazem achar que muita gente continua acompanhando a série apenas porque se apegou aos personagens (mas eu inclusive tenho amigos que abandonaram o barco pelos motivos que eu citei no texto).


chatiada


A partir de agora, vamos acompanhar semana por semana nossas belas mentirosinhas através de nossas reviews e veremos onde essa história vai parar. Mas e você, concorda? Acha que Pretty Little Liars está caindo no marasmo? Ou acha que essa quantidade de informações é necessária para manter a graça da série? Deixe seu comentário.


só sei que com ian harding no elenco eu topo até reprise de novela mexicana
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons