Blogger Widgets

Review: American Horror Story 02x02 "Tricks and Treats"

Lembram que eu disse que faltou algo no episódio passado? Pois bem, esse episódio teve tudo que faltou no outro e mais um pouco.Lembram que eu disse que faltou algo no episódio passado? Pois bem, esse episódio teve tudo que faltou no outro e mais um pouco.

O episódio começa com Teresa fugindo do Bloody Face. Ela tenta salvar Leo mas sem sucesso. Ela se tranca em uma das celas enquanto o monstro esfaqueia seu marido. Bloody Face então começa a bater na porta da cela, e então somos transportados para a casa de Wendy, onde encontramos ela com mais duas amigas, chorando e arrependida (para os que não lembram, no episódio anterior ela cedeu a chantagem de Sister Jude, trancando sua namorada Lana em Briarcliff). Ela está decidida a tirá-la do hospício, mas a noite, tem um encontro inesperado com o nosso querido Bloody Face. Já estão rolando muitas teorias de que ele na verdade seria ela. 
De volta a Briarcliff, Siter Jude está realizando uma inspeção de celas, para garantir que os internos não guardem nenhum segredo. Ela encontra na fronha de Lana anotações sobre o lugar e como ela foi tratada. Lana diz que seu editor sabe que ela foi até lá para uma reportagem, mas só leva patadas (épicas) de Sister Jude. Lana diz que não precisa das anotações porque tem uma memória excelente, mas vai se arrepender disso mais adiante no episódio.
Preocupada com o que Lana pode trazer a Briarcliff se por acaso ela escapar, Sister Jude recorre a Dr. Arthur. Ela pede que uma terapia de choque seja realizada em Lana. Dr. Arthur aponta o quanto ela era contra esse tipo de procedimento, e ela responde que percebeu que esse é "só mais um apetrecho na caixa de ferramentas de deus".
Ele atende ao pedido de Sister Jude e leva Lana para terapia. Ele pede para que ela ajude no procedimento, colocando o aparelho nas têmporas dela. A cena é um tanto quanto chocante para os sensíveis. Apesar de não dar para trás, podemos perceber que Sister Jude se abala com o procedimento, mostrando que ainda há um pouco de humanidade dentro dela.
Após seu tratamento, Lana ouve uma conversa entre Kit e Grace sobre como poderiam escapar. Ela tem uma conversa com Grace e comenta sobre o túnel por onde entrou em Briarcliff com Sister Mary Eunice. Grace fala que só vai se Kit puder ir junto, mas Lana discorda veemente, já que acredita que ele realmente é o assassino Bloody Face. No entanto, Kit a salva de ser pega novamente com anotações jornalísticas, mas isso não parece mudar sua opinião em relação a ele.

E finalmente Dr. Oliver Thredson dá as caras em AHS. Ele é mandado a Briarcliff para diagnosticar Kit Walker. Enquanto o analisa, ele nos dá mais detalhes sobre o caso de Bloody Face, o que nos leva a concluir de que não pode ser Kit ("os assassinatos podem ter sido purgação de culpa racial na condição dele, considerado cópula ilícita).  Não importa o Kit diga, Oliver acha que ele está mentindo ou manipulando-o. Como todos, não acredita na história de ETs que Kit conta, e dá o diagnóstico de insanidade clínica aguda
Apesar disso, não conta a Sister Jude sobre seu diagnóstico. Ao contrário, conversa com ela sobre as condições do hospício, e as coisas que viu (abusos, a sessão de choque de Lana). Ele aponta que o lugar deveria fornecer tratamentos de verdade, como terapias de verdade. Sister Jude pede para que ele cuide apenas do caso de Kit e deixe o lugar em seu comando, mas obviamente ele desobedece. 
Ele entra no escritório de Sister Jude, mas ela não está sozinha. Os pais de um novo paciente de Briarcliff, de nome Jed, estão conversando com ela sobre o menino. A mãe, desesperada, pede uma opinião de Dr. Oliver. Os pais contam sobre o que os fez levar o filho a Briarcliff, e para qualquer pessoa com um pouco de conhecimento em filmes de terror, eles descrevem um clássico caso de possessão demoníaca. Sem palavras, Dr. Oliver pede para analisar o paciente pessoalmente.

Nesse episódio também entramos mais a fundo no mundo de Dr. Arthur. Descobrimos que ele tem um fetiche por freiras, especificamente em Sister Mary Eunice. Shelley vê a investida que ele dá em Sister Mary, e tenta conseguir um pouco também. Ela nos conta sua história. Foi trancada num hospício pelo marido após ele a encontrar na cama com dois marinheiros. Essa foi sua vingança pela infidelidade e falta de amor do marido. Dr. Arthur a chama de puta repetitivamente e se mostra enojado por tais atitudes.
Porém, em sua casa, ele chama uma prostituta e pede que ela se vista de freira. Enquanto se veste, a mulher acha fotos assustadoras de mulheres amarradas e algumas aparentemente mortas no quarto dele. Ela consegue escapar da casa dele e foge sem levar nada.

Voltando ao caso do menino Jed, Monsignor Timothy Howard decide realizar uma sessão de exorcismo e pede para que Dr. Oliver participe. Apesar de mostrar-se relutante no começo, ele aceita participar da sessão.
Como todo bom exorcismo, o possuído demonstra mais força e inteligência que todos no lugar.
O demônio fala com Oliver na voz de alguém que ainda não conhecemos, mas pela reação do doutor, iremos saber quando sua história for contada. Ele também lança o segundo padre, um deficiente físico, contra a parede do quarto, fazendo com que a sessão fosse interrompida. Monsignor Timothy pede para Sister Jude ficar de olho em Jed enquanto eles se preparam para recomeçar a sessão, e pede também para que ela não dê ouvidos ao demônio.
Porém, o demônio começa a falar do passado de Sister Jude, e descobrimos que ela era uma prostituta, e depois de beber alguns drinks, atropelou e matou uma menina, e não desceu do carro para prestar ajuda.
Ela o ataca, e quando Monsignor Timothy chega para tirar-la do lugar, o demônio diz que ela se toca pensando nele, mas ele o ignora.
Dr. Oliver e Monsignor Timothy decidem retomar a sessão para tentar salvar Jed. As coisas saem do controle, e a luz acaba em Briarcliff, liberando todas as portas, inclusive a dos internos.
Quem lembrou de Sillent Hill?
Com tudo fora do controle, Lana decide que essa é a hora para escapar com  Grace.  Kit as encontra em frente a porta de fuga, e Lana mais uma vez diz que ele não pode ir com elas. Grace então, prefere fugir com Kit e deixá-la em Briarcliff. Mas antes que eles pudessem sequer abrir a porta, Lana chama os policiais.

De volta ao exorcismo, o menino Jed não resiste a sessão. O demônio passa de Jed para Sister Mary Eunice, o que na minha opinião, dará algum tempero para o personagem, que é tão sem sal quanto seu nome.

O episódio termina com Sister Jude agradecendo Lana por não deixar Kit e Grace. Como recompensa, ela poderia escolher a vara com que ela iria punir os dois. Kit não permite que Sister Jude puna Grace, e leva toda culpa sozinho.

Parece que essa temporada tem tudo para ser melhor que a anteriror!

Confira a promo do próximo episódio "Nor'Easter"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons