Blogger Widgets

Review: Dexter 07x04 "Run"

Esse episódio foi um presente aos amantes do serial killer mais cativante da última década.Esse episódio foi um presente aos amantes do serial killer mais cativante da última década. Depois de uma sexta temporada fraca, a sétima temporada de Dexter chegou chegando. Com de 3 episódios (Are You...?/Sunshine and Frost Swirl/Buck the System) ótimos, "Run" veio para provar que Dexter está de volta ao jogo.

O episódio começa com Dexter e Masuka examinando o altar de Speltzer no mausoléu. Procuram por evidências que o incriminem, mas sem sucesso. Dexter pensa em onde sua relação com Deb vai parar, já que sua irmã parece não querer aceitá-lo de jeito nenhum.

Enquanto isso, Deb tem um sonho lúcido com seu irmão. (Para a felicidade dos shippers de Dex/Deb, parece que os roteiristas não deixarão isso de lado.) Deb está na banheira relaxando, e quando abre os olhos, percebe que está mergulhada em sangue. Vê Dexter na porta, segurando uma faca e dizendo:
E obviamente isso a faz pensar em Rita.

Ao confrontá-lo, pergunta sobre a morte de Rita e Trinity. Ele tenta explicar suas atitudes e Deb continua confrontando-o. Ela questiona se Dexter tem a capacidade de amar. Ele afirma, e diz como amou Rita e ama a irmã. Ela nunca questionou esse sentimento antes de vê-lo na igreja, então por que seria diferente agora? Mais adiante no episódio, ela culpa Dexter pela morte de Rita, por ele ser egoísta, e coloca em dúvida se ele deve continuar com a guarda de Harrison.

Voltando ao caso, Batista liga para Deb avisando que conseguiram prender Speltzer para um questinário. Como já vimos acontecer algumas vezes, Dexter nos lembra que o bandido era seu alvo, mas dessa vez, ele deixará a polícia, ou seja, sua irmã, tomar conta do indivíduo, já que sabe o quanto Deb precisa disso. Ela consegue uma confissão de Speltzer, mas mais tarde eles descobrem que Speltzer não disse claramente que entendia seus direitos antes de ser preso, o que faz com que ele possa sair ileso das acusações.

No lado soviético do episódio, somos transportados até ao clube de striptease. Isaak Sirko tem em mãos o perfil de Dexter. Ele pensa que a morte de Viktor Baskov foi uma vingança pelo assassinato de Mike Anderson, e que Dexter está agindo sozinho. O episódio nos dá a entender de que Viktor e Isaak tinham uma relação mais próxima do que apenas parceiros da mesma fraternidade (pai e filho, amantes?).
A polícia continua a fazer visitas periódicas ao clube. Cansado disso, Isaak convence o bartender a cometer suicídio e se culpar pelo crime, deixando uma carta e usando o mesmo revólver usado por Viktor.
Batista não cai na montagem, e convence Quinn a continuar visitando o clube.

E finalmente Hannah McKay dá as caras no episódio.
 Ela decidiu cooperar com a polícia e contar onde ela e Wayne enterraram os corpos. Seu interesse por Dexter é claríssimo e fica evidente também que ela o intriga. 
Dexter pergunta onde Wayne e ela queriam chegar, e ela responde Argentina. Para quem não sabe, o oitavo episódio dessa temporada tem o nome da terra de nossos queridos hermanos. Spoilers? Veremos.

Como a polícia não conseguiu dar conta de Speltzer, Dexter vai atrás do cara. Porém, as coisas não saem exatamente como planejadas. Ele acaba virando alvo. Uma cena de perseguição fantástica.

Como Dexter é Dexter, ele consegue escapar, mas por pouco. Decide então que tem que fazer de tudo para pegá-lo, por ele e por Deb. Como Speltzer viu seu rosto, manda Harrison passar um fim de semana em Orlando com os irmãos e Jaime por precaução. E parece que teremos um Harrison bem falante nesse temporada.

Chegamos as cenas finais para fechar esse episódio com chave de ouro. Dexter arma uma armadilha para Speltzer em seu local de trabalho. Dex o leva para o crematório do cemitério, onde temos um show de interpretação de Michael C. Hall (vejo um Emmy por ai!) enquanto tem uma de suas conversas com sua vítima.
No último episódio, Deb disse que não entendia as lâminas de sangue, e isso provavelmente não a ajudava a entender seu irmão. Determinado a ter seu relacionamento com a irmã restaurado, Dexter crema sua caixinha de lâminas juntamente com o corpo de Speltzer.

Após terminar o serviço, liga para Deb e pede para que o encontre na porta do crematório. Mesmo relutante, ela vai e eles tem um diálogo interessante para o desenrolar da série.

E assim acaba esse episódio maravilhoso. Fazia tempo que um episódio de Dexter era tão bom. Todos os diálogos entre os irmãos Morgan foram maravilhosos, e todos os pontos abordados foram interessantes. Na ansiedade para o próximo episódio!

Confira a promo do quinto episódio "Swin Deep"


Não esqueçam que com o horário de verão, o episódio passa a ser transmitido às 23 horas, horário de Brasília.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons