Blogger Widgets

Review: The Walking Dead - 03x01 "Seed"

Wow. Que episódio fantástico. Tivemos aqui uma lição de como fazer uma premiere de qualidade e de deixar o telespectador louco por mais.

Posso dizer tranquilamente que esse episódio foi melhor do que a segunda temporada inteira. Ah, e claro, a nova abertura está tão linda quanto!


O episódio se passa a alguns meses depois da Season Finale (Besides the Dying Fire). Lori já está de 9 meses e esperando para dar a luz, Carl já não é mais a criancinha da temporada passada; está atirando e sendo realmente útil para o grupo. Até Carol aprendeu a usar armas! Não tão bem quanto desejariamos, mas um passo de cada vez. Em resumo, todo o grupo está mais forte, mas estão também cansados. 

Tenho certeza que vocês lembram de uma das frases mais marcantes da última temporada:

E realmente não é.

Mais do que nunca, Rick é o líder incontestável do grupo. Ele dá as ordens, decide pelo grupo, e ninguém o questiona. Ninguém menos Lori. Mas nessa temporada, além de líder, temos um Rick menos humano e mais pragmático. Se sua imagem ainda é a daquele Rick movido por emoções e sentimentalista, esqueça. Ele finalmente entendeu que não há espaço para enrolações no mundo no qual estão vivendo, e para que a sobrevivência do grupo seja garantida, algumas coisas devem ser colocadas em risco.

Já logo nesse episódio podemos ver a construção dos personagens e as relações entre si. A primeira a se citar é a da família Grimes. Carl mal olha no rosto de sua mãe. Na verdade, eles não trocam uma palavra o episódio inteiro. Rick só fala com Lori quando necessário. Obviamente ele ainda se preocupa, mas somente pelo bem-estar da criança que ela carrega. Ele não quer falar com a esposa. Depois dos acontecimentos da última temporada não é difícil de se imaginar o porque.

O relacionameto de Glenn e Meggie está a mil maravilhas, como amantes e como guerreiros. Quem disse que não há espaço para o amor no apocalipse zumbi? Somente quando sua cara metade não é a Lori, obviamente.

Lembram daquela Carol que tinha medo do marido, e era praticamente submissa e calada? Pois bem, esqueça ela também. A Carol que temos agora maneja armas, mata zumbis e dá cantadas em Daryl. E cantadas bem diretas. Vou parafrasear o próprio Daryl sobre meus sentimentos em relação a isso:

Agora, a mais importante das relações fortificadas é a entre Daryl e Rick. Juntos eles tem tudo que um grupo de sobrevivência poderia querer. Ambos são inteligents, práticos, e bons no que fazem. E melhor ainda, se respeitam e trabalham bem em grupo e como dupla. Em entrevista os atores Andrew Lincoln e Norman Reedus prometem que veremos muito mais desse novo bromance.

Voltando ao episódio, finalmente vemos um pouco mais de Michonne (watch out, Daryl!). Ela é a personagem feminina que faltava nessa série. Os leitores dos quadrinhos sabem exatamente do que estou falando. Aos não-leitores, continuem a assistir e aposto que irão se apaixonar por ela tanto quanto eu.


Lembram da prisão que nos mostram no último episódio da temporada passada? Finalmente o grupo consegue chegar lá. E agora acontecem as melhores cenas. Muitos tiros, muito sangue, muito trabalho em grupo, e principalmente, muitos zumbis. 

Um assunto interessante abordado por Lori numa conversa com Hershel, é a probabilidade de o bebê morrer antes do parto e a comer por dentro. Afinal, todos estão infectados pelo causador da praga. Seja o pai Rick ou Shane, a probabilidade da criança estar infectada é grande. Será possível? Eu realmente espero que esse tema seja mais abordado nos próximos episódios.

Mais adiante no episódio, após um imprevisto enquanto vasculhavam as áreas dentro da prisão, Hershel é mordido e Rick corta a parte prejudicada de sua perna. Na HQ, isso acontece também, com Dale, e ele sobrevive e o agente causador da praga não é acionado.

Descobrimos que há mais sobreviventes na prisão nos últimos segundos do episódio, que acaba com gostinho de "quero mais". Essa temporada começou pegando fogo, e tem tudo para ser a melhor de todas. 

Agora para deixar todos roendo as unhas de ansiedade, deixo aqui a promo do próximo episódio, "Sick".


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgETYW6WGYXc3OVh9iZZh6Fl66o1v8MxG60oOsHMvxV_fveXKC-qS_EDepSj1ySBvKGAfrTtsSyH3s8SFZH3Kwxzmjq37NrUDmWWmBg4ANT-FNZ5y2L-s3Qq7A1Vke7uT7V8RJH2aGGwKM/s200-c/twdead.jpg
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários

  1. Foi ótimo o episódio. E os zumbis escravos carregando as coisas? Ri muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha foi muito bom mesmo! Michonne é isso ai, a nova badass do pedaço!

      Excluir
  2. E essa amizade entre as duas? Será que resistirá quando elas encontrarem o grupo do Rick?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sim. Afinal, Andrea passou mais tempo com Michonne do que com o grupo.

      Excluir

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons