Blogger Widgets

Os altos e baixos de True Blood + Review 5x09

True blood, a série de vampiros, lobos, metamorfos e fadas, vem caindo o seu "time".
Desde o inicio da quinta temporada venho vendo que de um tempo para cá true blood deu uma caida. O foco estava somente no drama de Lafayatte com Jesus e sua medinuidade.
Terry e suas visões da guerra foi a coisa mais chata, em que na minha opinião, o roteirista colocou na série. Terry, Terry e Terry, confesso que as vezes tinha vontade de passar os minutos em que eram essas cenas.
Pois bem, o 5x09 saiu e parece que o "UP" da série apareceu. Como sempre (digo, desde a 3° temporada) a série fica boa mesmo do meio ao fim, coisa não muito boa, já não nos basta as novelas brasileiras que são assim?
O 9° episódio começa com a noticia de que as fabricas que produzem o true blood estão sendo destruidas, que para quem não lembra foi dada pelo próprio Bill a tal ideia, o que me faz pensar o motivo disso. (Retomando).
Lafayette começa a tentar descobrir para Sookie qual era o espirito em que estava ali na casa dela, de uma forma um pouco cômica, Lafayette inicia: Espirito Assustador, por que está no banheiro de Sookie?. Ele não consegue descobrir nada, quando a avó de Sookie resolve falar com Lafayete dizendo sobre uma caixa que Sookie deve encontrar de baixo de sua cama. Sookie acha a tal caixa e descobre que o antigo xerife aposentado, Bud Dearborne, foi quem encontrou o corpo de seus pais, logo ela sabia que deveria falar com ele para descobrir algo.


No palacio das autoridades, Eric tenta convencer Bill a deixa a loucura de acreditar que Lilith existe e ir embora do palácio, o que se acredita que Eric consegui.
Sookie resolvi ir procurar Bud, mas ela nada consegue descobrir, quando uma mulher faz com que Sookie desmaie. De uma forma inesperada, na delegacia descobrem quem está matando os metamorfos: o próprio ex-xerife Bud. (aí conseguimos entender o motivo que fizeram com que Sookie desmaiasse).
Os policiais vão a casa de Bud, mas chegando lá nada se encontra, até que por um milagre de Lilith, digo, de Deus, Jason encontra uma fotografia e essa foto faz com que se lembre de algo, imaginando o lugar onde pode estar Sookie e seu amigo não menos importante, Hoyte. Os policiais encontram o lugar, conseguem pegar Sookie de volta e uma coisa inesperada: Hoyte está mal por ter sido jogado aos porcos.
O drama de Terry finalmente acaba, ele não tem coragem, mas é ele ou seu amigo que tem de morrer, logo, quando aparece a mulher que jogou a maldição ele resolve salvar-se e deixar o amigo para trás, matando-o.
Eric perde seu trono de xerife da área 5 e parece um novo, fazendo com que Pam seja humilhada na frente de todos os outros vampiros que estão ali presente.
A neta de J.D é levada por Edgington. J.D não faz nada, afinal Edgington é um dos vampiros mais poderos de todos.
Eric começa sua fuga junto a Bill, já está tudo pronto, já tem o sangue que necessita e tudo mais, quando estão prestes a sair, Eric pergunta da moça que faz parte da fulga: Cadê o Bill?. Quando Bill aparece, o elevador chega e as autoridades estão nele. Logo, Eric não vai a lugar algum por conta da traição e fanatismo de Bill. Nas palavras de Eric: seu traidor filho da puta.
O que tenho a dizer sobre esse episodio: que agora sabemos que a série vai andar depois do drama do Terry, e que o Bill é um filho da puta, como Eric mesmo disse. Creio eu que agora a série só tem a melhorar (finalmente, pois na minha opnião, me perdoem, estava uma grande chatisse). Agora é ver o que irá ocorrer nos próximos episódios.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons