Blogger Widgets

Review: American Horror Story 02x01 "Welcome To Briarcliff"

E finalmente temos o terror na TV de volta. Mas será que se manterá no nível da temporada passada?E finalmente temos o terror na TV de volta. Mas será que se manterá no nível da temporada passada?


O episódio começa com Leo (Adam Levine) e Teresa (Jenna Dewan Tatum) explorando o hospício enquanto comemoravam a lua-de-mel, nos dias atuais. Eles vasculham a casa, se divertem, até que ouvem um barulho e decidem ver o que é. Desnecessário dizer que isso não acaba bem.

Após os créditos de entrada, somos introduzidos a Kit Walker (Evan Peters), que aparenta ser uma pessoa normal, mas esconde um segredo: a raça de sua mulher. Em 1964, época na qual se passa a temporada, negros ainda eram tratados como inferiores. Apesar disso, Kit quer apresentá-la a sua família e ignora a provocação dos "amigos".
Kit vai para casa ao encontro de sua mulher, e claro, algo dá errado. 
Aparentemente, Alma Walker (Britne Olford) é sequestrada por... aliens. Isso mesmo. ALIENS. Essa conversa de extraterrestres não me atraiu muito para ser franca, mas veremos. Kit também é abduzido mas é mandado de volta a terra - onde é acusado de assassinar sua mulher brutalmente.
Acaba sendo internado em Briarcliff onde começa seu sofrimento: é submetido a castigos de Sister Jude (Jessica Lange) e experiências bizarras de Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Mas como nem tudo é desgraça, Kit tem uma luz no fim do túnel. Grace (Lizzie Brocheré), parece disposta a ajudá-lo e alega não ser insana, assim como ele. 

Em seguida, conhecemos Lana Winters (Sarah Paulson).  Ela quer escrever uma história sobre Briarcliff, onde acha que há algo obscuro acontecendo, e Kit, que é acusado de ser o assassino Bloody Face (porém todos sabemos que isso não será entregue tão fácil assim). Ela precisa da permissão de Sister Jude para isso, mas não recebe. 
Determinada, ela vai até sua casa e conta para sua namorada que precisa de um tempo para escrever sobre a história e conseguir ter acesso a ela (uma cena que me deu esperança de que algo realmente bom pudesse estar acontecendo com um personagem na série, porém como sempre, nada disso). Lana volta a noite ao manicômio e encontra Sister Mary Eunice (Lily Rabe) em uma atividade extra-curricular. Ela a ameaça e faz com que tenha acesso ao lugar. Tudo parece estar indo bem, até que ela chega a uma cela e é atacada por algo não-identificado. E é assim que termina nesse episódio:

Lily Rabe parece realmente ter nascido para chorar. Parece que veremos suas lamúrias frequentemente assim como na temporada passada. 

O destaque fica para Jessica Lange, que mais uma vez arrasa no papel de Sister Jude. Apesar de ser severa e aparentar ser tão fria quanto demonstra, temos nesse episódio uma confissão direto de sua consciência: ela fantasia com o padre Timothy Howard (Joseph Fiennes). Ela também enfrenta Dr. Arthur Arden, questionando-o sobre o que ele anda fazendo com alguns pacientes do lugar. Todos os pacientes que morreram em sua mão não tinham mais ligação com o mundo exterior, ou seja, ninguém os procuraria.

E é ai que temos o assunto mais interessante do episódio. Arthur parece estar criando monstros a partir de pessoas. Como ele estaria fazendo isso? Alterando-as geneticamente? Resultados de experiências mal-sucedidas? O que sabemos por enquanto é que ele as alimenta, com o que aparenta ser entranhas humanas, e tem ajuda de Sister Mary Eunice, ingênua ao assunto.

O episódio, na minha opnião, foi bom, mas ficou faltando algo. Acho que ainda estou abalada pelos alienígenas e tudo o que os cerca, mas esse foi só o primeiro episódio e ainda tem muito chão para ser percorrido. Fico no aguardo pelo dia 24! 

Vale lembrar que o primeiro episódio vai ao ar na televisão brasileira pelo canal FOX, no dia 30/10, às 23h

Mas antes de encerrar esse post, deixo-lhes uma pergunta:
WHAT THE F*CK IS THAT?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons